David Almeida em meio a apoiadores durante campanha para a prefeitura de Manaus (Crédito: Reprodução/Facebook)
O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) foi reconduzido ao cargo pela população neste domingo, 27, com 54,59% dos votos válidos válidos. Seu vice é Renato Junior (Avante).
Almeida foi também o candidato mais bem votado em 6 de outubro, com 32,16% dos votos. Ele disputava o segundo turno com o bolsonarista Capitão Alberto Neto, que recebeu 45,41% dos votos válidos. Votos nulos no pleito somaram 2,73% e brancos, 2%.
Bacharel em Direito, foi deputado estadual por três legislaturas (2006, 2010 e 2014), por três partidos políticos diferentes. Concorreu também ao governo do estado em 2018 pelo PSB, porém não chegou a avançar para o segundo turno. Está no Avante desde 2019.
“Eu tenho certeza que essa eleição é a eleição do trabalho contra o nada. Eleição das entregas contra as críticas. Eleição dos resultados contra as fakes news. Mas sei que em toda história o bem vence o mal”, afirmou em conversa com jornalistas na manhã deste sábado, 27, segundo o g1.
O candidato derrotado à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL) também criticou o concorrente nesta manhã. “Nosso adversário, acostumando a responder escândalos de corrupção, não teve ‘melindre’ de levar essa eleição para a lama”, disse.
A eleição foi uma das mais concorridas do país, com as pesquisas indicando empate técnico entre os dois candidatos até o último minuto.